11/06/2011

Pitch - empreendedorismo digital

logoCriar um evento motivado por ideias. No papel é tudo muito bonito, mas a coisa complica quando temos que das destaque apenas às boas práticas. Há sempre o risco de as apresentações se tornarem nada além de projetos que não tem muito de inovador.

Criticar é muito fácil, eu sei. Manter um blog não é a ação mais transformadora do mundo, contudo, cá estou. Mas pareceu que o pitch apresentava apenas bons trabalhos, porém, sem objetivos e nicho de mercado estabelecidos. Ficou a impressão que muitos não tiveram tempo para expor a sua ideia, o que, para produtos que envolvam planejamentos de mercado e ações de marketing, prejudica toda a avaliação.


Não vale só criticar, portanto, achei a iniciativa de valorizar empreendedores muito válida. O diagnóstico que pude fazer é que o mundo mobile está em ascensão. Quem conseguir desenvolver um plano de negócios primeiro tem grandes chances de começar a lucrar.

Os talk shows foram muito curtos, e por funcionarem no formato de debate, alguns participantes acaparam opinando pouco e toda a discussão se limitou a cases e valores. A organização poderia ter criado um formato com mais palestras, dividindo os espaços de apreentação dos pitchs. Acredito que concentraria o público por ramo de interesse e os convidados poderiam ser melhor aproveitados, como foi o caso da palestra do SEO da Samba Tech, Gustavo Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário